Torres é destaque na 6° edição da Olimpíada de Matemática
Com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos jovens, a olimpíada acorre todos os anos desde 2004, e no ano de 2010 obteve 19,6 milhões de inscritos.
Conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal de educação de Torres esta entre os dois melhores ensinos do litoral gaúcho, e isso se deve ao trabalho da Administração Pública, na captação de recursos e realização de grandes obras dentro do Programa Educar Faz Bem.
Dentre as benfeitorias na educação municipal destacamos a construção de duas novas escolas de ensino fundamental, uma escola de ensino infantil, quadras poliesportivas cobertas, ampliação do número de salas de aulas, aumento de vagas na rede municipal, aquisição de veículos para transporte de alunos e logística da Secretaria.
Entre os que receberam a menção esta a aluna da 7° série da Escola Municipal Fundamental Mampituba Giovanna Coimbra Paganella de 13 anos.
O interesse da aluna pelos cálculos não é de agora, ela conta que sempre gostou da matéria. “Gosto muito de matemática e de resolver cálculos”, declara a aluna, que gostou muito de participar da olimpíada. “Durante as provas eu apliquei o que os professores me ensinaram, além disso, aprendi diversas coisas”, conta a aluna que pretende ser Promotora de Justiça.
A diretora da Escola Mampituba ClomarGuedes Pereira declara que todos os alunos recebem incentivo pedagógico.
“A Giovanna é uma ótima aluna e possui excelentes notas, e assim como os outros alunos recebe todo o apoio da instituição”.
Ainda este ano Giovanna irá participar da 7° edição da Olimpíada, que inicia no próximo dia 17 de agosto.