Vida & Saúde

Corsan abre licitação para obras do esgoto cloacal de Imbé

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) publicou o edital de licitação para a execução da primeira etapa das obras de redes coletoras e dos ramais prediais de esgotamento sanitário no município de Imbé.

A publicação foi muito comemorada pelo prefeito Darcy Luciano Dias, em vista da pressão que a atual administração municipal vem fazendo para que o esgoto cloacal se torne viável o mais rápido possível.

– A nossa pressa para início das obras de esgoto em Imbé também é devido a ação do Ministério Público Federal, que proibi qualquer construção na cidade a partir de 2012 caso o esgotamento sanitário não saia do papel – explicou Darcy.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, José Pedro Barbosa, a obra da Corsan será executada na área chamada de Bacia Hidrossanitária 6, contemplando parte de ruas no centro de Imbé: entre as avenidas Osório e Paraguassú (na altura da empresa Michebidas). “Será executada uma rede coletora de esgotamento sanitário na extensão de 3.579 metros e ramais prediais em uma extensão de 4.520 metros”, explica.

De acordo com o edital de licitação da Corsan, o valor máximo das propostas é de R$ 2 milhões e o prazo de entrega da obra é de 180 dias. A abertura dos envelopes com as propostas acontece no dia 1º de setembro de 2011, no Departamento de Licitações da Corsan, em Porto Alegre. As obras têm início previsto para setembro deste ano.

Comentários

Comentários