Geral

PMDB do Litoral Norte debate estratégias para 2012

O PMDB do Litoral Norte reuniu na quinta-feira, 4, em Atlântida Sul, prefeitos, vereadores e lideranças para debater o pleito do próximo ano. Os mais de 100 correligionários presentes discutiram os rumos para as eleições de 2012 e deram início à campanha de filiação da legenda na região. O deputado federal Alceu Moreira e o prefeito de Torres, João Alberto Machado, conduziram o encontro e destacaram que o momento é adequado para a definição de estratégias e do calendário de ações até o próximo ano.

“Nessa hora o PMDB do Litoral Norte mostra sua força de mobilização. Por isso a importância de termos lideranças à frente do processo desde já para que no ano que vem possamos colher os frutos desse trabalho”, disse Alceu Moreira. Foi aprovada a criação de uma comissão que irá debater a eleição de município em município, ouvindo as bases e lideranças sobre as necessidades e projetos eleitorais.

O grupo, formado pelos prefeitos de Torres, João Alberto Machado, e do Caraá, Nei dos Santos, e pelo osoriense Luciano Silveira, será responsável ainda pela preparação das convenções municipais do partido.

João Alberto Machado, que também é secretário-geral do PMDB/RS, frisou que o grupo irá visitar os municípios na busca de propostas e num intercâmbio de conhecimentos.

“A presença de lideranças de 20 municípios na reunião retrata que essa luta é de todos e que o PMDB está mais forte e unido do que nunca”, afirmou. O prefeito do Caraá, Nei dos Santos, apontou que “a comissão vai trabalhar na contribuição de ideias e pensamentos para que os candidatos do PMDB sejam uma conjugação do PMDB que todos querem”.

O coordenador regional do PMDB, Márcio Rodrigues, que estava em Brasília na data do encontro, estima como meta a eleição de 15 prefeitos e 80 vereadores em 2012, e lembra que a campanha de filiação já tem atos agendados para o início de setembro em Três Cachoeiras e Osório.

Comentários

Comentários