Vereador desafia manifestantes que são contra o possível aumento de vagas no Legislativo de Osório
“Me chamou a atenção na semana passada, não é campanha, porque para ser campanha tem que ter bastante pessoas e bastante pessoas influentes da nossa sociedade. Mas, são pessoas mal informadas e por incrível que pareça, não representam muito bem a gente e nem a sociedade. Campanha com decalque denegrindo a imagem desta casa com tantos anos e como exemplo de casa exemplar neste município e porque não dizer no Rio Grande do Sul e no Brasil… Campanha onde diz que a câmara precisa de qualidade e não de quantidade… Estas pessoas que usam este decalque eu queria que desafiasse este vereador e dissesse que tem qualidade superior a este vereador… Estas pessoas que usam este decalque são até de pessoas que estão no executivo, são pessoas que eu queria que viesse aqui e mostrasse quanto é o salário dele que é de CC 5…”, disse o vereador.
O vereador disse também que quer ouvir os manifestantes: “…Eu espero que estas pessoas usem esta tribuna que é livre e venham aqui e me digam ao contrário, se esta casa merece ser ofendida publicamente…”.
O Litoralmania entrou em contato com a Câmara de vereadores para divulgar o áudio com a declaração na íntegra no Portal. A Assessoria da casa pediu que esperássemos um parecer do jurídico.
Manifestação
No sábado, na Feira do Produtor, um grupo distribuiu centenas de adesivos contra o aumento de vereadores na cidade.
A frente do protesto estavam, entre outros, o ex-vereador Marcos Oliveira e o Presidente da Associação Comunitária de Atlântida Sul (ACAS), Hélio Bogado (Plotter).
A cidade poderá passar de nove para 13 vereadores na próxima eleição.