Geral

Osório assina carta de intenção com cidade de Nanyang na China

Na última semana de agosto, o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, acompanhou uma comitiva formada por empresários, parlamentares e membros do governo do Estado a uma missão à China. A comitiva atendeu a um convite de empresários e governantes chineses que estiveram este ano visitando o Estado e municípios como o de Osório. Na viagem houve a assinatura de um termo de cooperação entre as cidades de Nanyang, da Província de Henan e Osório.

Segundo o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior que voltou ao Executivo no último dia 1º, a viagem, que durou pouco mais de uma semana, foi muito proveitosa, com a assinatura de uma carta de intenção de estabelecimento de relação amigável com uma das cidades visitadas. “Nós visitamos, basicamente, a Província de Henan, a sua capital, depois fomos a Nanyang, cidade que é gemelar de Osório, a partir de então. Assinamos uma carta de irmandade. Depois, visitamos Pequim e lá, participamos de mais atividades com os governos locais e as empresas que estão interessadas em vir para cá”, disse o prefeito.

O prefeito ainda revelou que representantes do governo chinês e empresários devem voltar a visitar o Estado. “Na verdade, esta viagem foi uma prospecção de negócios, é uma possibilidade. Existem duas possibilidades de plantas industriais de fabricação de aerogeradores aqui no Brasil. Em primeiro lugar, deve ser definido o estado, então teremos uma reunião com o governador Tarso Genro, levando essa situação à ele, pedir que o Estado entre ‘de peito aberto’ nesta guerra fiscal que existe com outros estados. Sendo o Rio Grande do Sul contemplado com a planta, estamos correndo para que isso ocorra no município de Osório”, projeta Bolzan Júnior.

Comentários

Comentários