Geral

Patrulhenses demonstram seu patriotismo em Caminhada Cívica

Todo o orgulho do patrulhense esteve demonstrado na avenida Borges de Medeiros durante a Caminhada Cívica que coloriu a manhã do dia Sete de Setembro, em Santo Antônio da Patrulha. Parece que definitivamente os desfiles da Semana da Pátria voltaram ao calendário oficial do município.

Escolas e entidades estiveram mostrando ao grande público presente o que produziram para apresentar na data máxima da Independência.

A caminhada foi aberta com a apresentação da banda municipal de Glorinha, prestigiada inclusive pelo ex-prefeito  glorinhense Dorival Medinger.

Vinte e quatro escolas municipais, incluindo as de Educação Infantil, três escolas estaduais, a escola adventista da sede, e entidades como o Rotary Club a APAE, os CTGs Patrulha do Rio Grande e Cel. Chico Borges, Clube de Desbravadores Atalaias do Sul da Igreja Adventista, Primeira Infância Melhor, agentes comunitários de saúde, projeto Pé Quente, Amor Exigente, movimento SOS Drogas, Bombeiros Mirins e Corpo de Bombeiros, bem como a Brigada Militar se uniram numa grande caminhada, cadenciados pelas bandas do programa AABB Comunidade e Municipal de Santo Antônio.

A manifestação cívica foi encerrada com a exibição de mais de vinte veículos adquiridos com recursos federais, estaduais e municipais pela atual administração a partir de 2009.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu a presença de todos e ao empenho dos envolvidos na realização do evento, destacando o trabalho dos secretários municipais, em nome da secretária da Municipal da Educação Josélia Lorence Fraga.

HOMENAGENS

Na abertura da solenidade foram entregues placas comemorativas à Teresinha de Carli, representante da família de Antônio Gomes Ferreira, o homenageado na Semana da Pátria em nível municipal e ao diretor da Rádio Itapuí Nelcy Adão de Souza.

A entrega foi feita pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva e vice prefeito Armindo Ferreira de Jesus.

Antônio Padeiro, como era conhecido foi lembrado nas manifestações dos alunos, por ter mantido no ar uma emissora em tempos de dificuldades econômicas. Além disso, ele se tornou popular pela exibição de filmes ao interior do município

A Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima surpreendeu o repórter Hermógenes Silveira que na ocasião foi o mestre de cerimônias da solenidade com cartazes e equipamentos utilizados pelo mesmo ao longo de sua carreira iniciada na então Rádio Sulina no ano de 1965, tendo nela atuado por 42 anos.

Todos os secretários municipais, representantes do Legislativo e o comando local da Brigada prestigiaram o evento.

Comentários

Comentários