1º Grito Municipal da Terra leva demandas do setor ao prefeito de Osório
Para o prefeito de Osório, esses encontros são prioritários. “É muito importante que essas comunidades tenham suas pautas reivindicadas para estabelecer qualidade e melhorias nos serviços prestados pela Administração Municipal”, disse Bolzan Júnior.
Segundo o presidente do sindicato, o encontro foi muito produtivo. “O prefeito nos recebeu muito bem, foi ótimo. Se ele atender as demandas conforme nos prometeu, não teremos do que reclamar. No próximo ano, pretendemos realizar o 2º Grito Municipal da Terra e avaliaremos o cumprimento das demandas que solicitamos hoje”, disse Bombardi.
Para o secretário Marcos Bolzan, muitas das propostas apresentadas pelo sindicato já estão sendo encaminhadas pelo Executivo. “70% dos pedidos já haviam sido atendidos e as novas reivindicações foram encaminhadas como a ampliação de um convênio com a Emater, a compra de uma balança para a pesagem de gado e de um botijão de sêmen”, disse o secretário de Agricultura.
Outros pedidos contidos no documento já estão no planejamento de algumas secretarias como o asfaltamento de um trecho de três quilômetros no distrito da Borrússia e a colocação de luminárias que a secretaria de Obras têm estocadas devido à padronização de luminárias da sede. Já outras questões envolvendo entidades como o Dnit, precisam ser tratadas em reuniões com os mesmos.
O encontro teve a participação de cerca de 30 pessoas e foi acompanhada, em parte, pelo prefeito de Santa Vitória do Palmar que estava em visita ao município de Osório.