Educação

Escolas de Imbé recebem aparelho multimídia do MEC

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Imbé foram contempladas com equipamentos multimídia, que funcionam como projetor e notebook ao mesmo tempo. As escolas contempladas foram Santa Catarina, Rui Barbosa, Olavo Bilac e Manoel Mendes.

O equipamento – adquirido através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação (MEC) – é equipado com mouse, teclado, portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e outras funcionalidades utilizadas dentro do Sistema Linux Educacional 4.0.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), o equipamento pode ser usado em qualquer sala de aula, pesa pouco mais de quatro quilos e só precisa ser conectado a uma tomada para entrar em funcionamento, inclusive com acesso à internet via wireless.

A secretária Claúdia Silviana da Silva comenta que o equipamento multimídia do ProInfo é mais uma ferramenta tecnológica que chega às escolas para uso dos professores. “Depois dos notebooks, os professores podem agora contar com mais essa ferramenta, que trará ganhos pedagógicos e facilitará o desenvolvimento de aulas mais interativas e ilustradas, atraindo assim maior atenção dos estudantes”, destaca.

Desde o início do ano letivo as seis escolas municipais do Ensino Fundamental de Imbé já dispõem de laboratórios de informática, conquistados pelo município junto ao Ministério da Educação. Também em agosto deu-se início ao projeto piloto da escola digital, com o uso de kits contendo notebooks, telas de projeção e datas-shows nas salas de aula, adquiridos através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Comentários

Comentários