Prefeito de Arroio do Sal articula investimentos com Daer e Metroplan
No Daer, o prefeito esteve tratando sobre a pavimentação de vias paralelas à Estrada do Mar, no trevo de acesso à Praia Azul, onde serão implantados dois condomínios fechados até o final deste ano.
Acompanhado dos representantes do grupo Aldebaran Urbanismo, Hélio Vasconcelos, e do grupo Noveletto-Rocatto, Vilson Rocatto e a arquiteta Cleiraci Zanella, o prefeito definiu com o engenheiro do Daer, Gilmar Antonio, os encaminhamentos para finalizar o projeto de acessibilidade aos empreendimentos, de acordo com as áreas de segurança e faixa de domínio reservadas para futuras ampliações da Estrada do Mar.
Conforme a definição será respeitada a largura de 35 metros de domínio lateral da via e as ruas paralelas serão construídas, partindo do trevo da Praia Azul, utilizando uma largura de 15 até 20 metros, até cada um dos condomínios.
O engenheiro Gilmar Antônio destacou a intervenção da Prefeitura com os empreendedores para promover a organização de Arroio do Sal. “Para o contribuinte é muito bom e importante saber que o Prefeito Luciano está atento ao desenvolvimento, mas planejando e organizando o município”, disse.
Após o encontro em Osório, os representantes dos condomínios realizaram, uma reunião na Prefeitura de Arroio do Sal, como as Secretarias de Planejamento e Trabalho e de Obras e Transportes para finalizar o projeto das obras dos acessos aos empreendimentos.
Conforme o Prefeito, a autorização final do projeto dependerá das contrapartidas dos condomínios em obras que beneficiam o município, que podem ser as pavimentações de trechos da Interpraias Norte.
“Junto com os empreendedores vamos definir investimentos importantes que promovam a melhoria da nossa infraestrutura que irão contemplar toda a população do município”, observou Luciano Pinto.
Na Metroplan, o Prefeito esteve com o coordenador Regional Valdir Kiria Neumann, acompanhado do Delegado Regional do Trabalho do Litoral Norte, Edmilson Nogueira Kailer, para definir o encaminhamento de recursos em pavimentação asfáltica nas ruas das
Acácias, Assis Brasil e Benjamin Costant, que podem chegar ao montante de R$ 500 mil.