Músico de Imbé ensina aula de violão à crianças e adolescentes
A atividade sócio-educativa é realizada no turno inverso ao da escola na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social de Imbé.
Além da música, os alunos também participam da oficina de teatro ministrada pelo professor Edsel Martins, nas terças e quintas-feiras.
O trabalho gratuito e social do músico é a forma que Fernando encontrou para transferir ensinamentos e mostrar aos participantes do programa que todos podem aprender a tocar violão, independente de possuir habilidade ou não.
“Lembro como se fosse hoje da minha terceira aula de violão. Naquela oportunidade eu tinha 11 anos, e o professor me disse para tentar outro instrumento, como o triângulo ou o pandeiro, porque com o violão eu não levava jeito”, destacou.
Mas se enganou quem achou que ali seria o fim de uma futura carreira como músico. Foi exatamente o contrário. A partir desse episódio Fernando ficou completamente decidido a aprender o instrumento e hoje vive exclusivamente do violão e se prepara para lançar seu CD intitulado Invisível, mas real.
“Procuro, dentro das minhas possibilidades, ajudar as crianças e o trabalho social é um das formas para se fazer isso”.
Durante as aulas, os jovens recebem do Centro de Referência almoço e lanche. Além disso, o Cras oferece passagem para que os alunos possam se deslocar até o local das atividades.