3ª Semana Cultural de Imbé encantou o público com belas apresentações - Litoralmania ®
Geral

3ª Semana Cultural de Imbé encantou o público com belas apresentações

Na noite de terça-feira (25), o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Imbé, realizou a abertura da 3ª edição da Semana Cultural, na Sociedade Amigos da Praia do Imbé (Sapi).

Durante a solenidade de abertura, a Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé (OSMI) emocionou a todos com a execução do Hino Nacional interpretado pela cantora Amanda Nunes e o Hino de Imbé na voz da pequena Isadora Matos.

Na ocasião, o professor e escritor Luiz Alberto de Souza Pedroso e o patrão do CTG Querência de Imbé, Dilceu Edson de Espíndola Bernardes, foram os homenageados da noite, por contribuírem com o enriquecimento cultural da população imbeense.

O prefeito Darcy Luciano Dias, autoridades, diretoras, professores e alunos das escolas, prestigiaram a solenidade que contou com apresentações de música dos alunos do Centro Educacional de Tramandaí, Coral de Tramandaí e Orquestra Sinfônica de Imbé, que encerrou a noite com uma belíssima apresentação.

Darcy agradeceu os homenageados por colaborarem com o desenvolvimento cultural da população.

– O trabalho realizado pelo professor Pedroso e pelo patrão Dilceu, enriquece nossos jovens com diferentes formas de cultura. Agradecemos a vocês por desenvolverem suas atividades junto a nossa comunidade – disse.

As atividades da 3ª Semana Cultural ocorreram durante os dias 26 e 27, na Sapi, reunindo crianças e adolescentes que prestigiaram o evento.

Alunos da rede municipal de ensino, Centro Esportivo Estudantil (CEE) e Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, apresentaram diversas formas culturais, como música, literatura, fotografia e teatro, visando aprimorar os hábitos da comunidade, compartilhando costumes, expressões e idéias.

Durante todo o evento as participantes expuseram os trabalhos desenvolvidos pelos alunos como maquetes e desenhos. Um dos destaques da Semana Cultural foi o mural de fotos criado pela Escola Reinaldo Vacari, que contou os 57 anos de história da Escola e seus eternos personagens.

Comentários

Comentários