Posto da Receita Estadual vai funcionar na prefeitura de Santo Antônio
A medida tomada vai possibilitar a continuidade das atividades da Receita no município.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva acompanhado do vereador Tadeu Neves, que representou o Poder Legislativo, da delegada do Conselho Regional de Contabilidade, Andreia Peixoto dos Santos e de Isidra Ramos Lopes (conselheira do CRC) foi recebido pelo secretário adjunto da Fazenda. Com Milton Guaraná foram definidos os pormenores que possibilitarão a instalação do posto da Receita Estadual na prefeitura de Santo Antônio.
“Essa foi a terceira reunião que tivemos na Fazenda para tratar desse assunto”, salientou o prefeito.
O que ficou definido também é que a prefeitura vai treinar dois funcionários para executarem as atividades junto à representação fazendária.
Além disso o município vai assumir os encargos como água, luz, telefone e internet.
O posto vai funcionar no mesmo horário de expediente da prefeitura, ou seja das 12.30 às 18.30 horas.
Já o atendimento personalizado, conforme explicou o prefeito, será feito por agendamento, tanto na agência de Taquara, como na de Osório.
O prefeito disse também que irá conversar com seu colega de Caraá Nei Pereira dos Santos, uma vez que aquele município também será beneficiado com a medida.
Agora a delegada do Conselho Regional de Contabilidade se reunirá no dia 11 deste mês na Câmara de Vereadores com os profissionais que atuam na área de contabilidade para comunicar o que ficou decidido e saber qual a posição dos contabilistas “se o que for instalado em Santo Antônio atenderá as necessidades da classe, uma vez que semanalmente os profissionais têm que se dirigir a Osório para solucionar vários assuntos”, destaca a delegada do CRC.
HISTÓRICO
Quando do fechamento do escritório da Receita Estadual houve críticas, muitas delas contundentes de que o prefeito não teria forças políticas para contornar a situação. “Não fomos avisados da decisão”, destacou Daiçon. Recorda que naquela ocasião a Fazenda alegou como principal razão o fato de que todas as atividades daquela Secretaria estavam sendo informatizadas, o que tornaria desnecessário o funcionamento de escritórios em vários municípios.
“As forças políticas do município, incluindo os próprios contabilistas se reuniram na Secretaria da Fazenda onde foram questionar os técnicos tendo levado consigo documento tentando mostrar que o fechamento causaria muitos prejuízos”. Foram apresentados documentos, mas as razões patrulhenses não foram acolhidas.
Andreia Peixoto dos Santos reitera o convite para que toda a classe contábil compareça à essa reunião do dia onze, sexta-feira desta semana, 17h30min para tratar desse assunto que é de grande importância para todos.
“Na reunião ficará decidido se essa medida vai suprir as nossas necessidades e servirá também para que o prefeito possa ter a clareza necessária do que se precisa para que o posto funcione a contento dos contabilistas”.
Por fim o prefeito Daiçon também destaca a importância desse encontro e igualmente reforça o convite para que todos os interessados compareçam.