Educação

Aberta Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

A emoção marcou a abertura da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha. No palco principal, a merecida homenagem prestada às patronas Ivone Selistre e Regina Barcellos e ao escritor Walter Galvani, arrancou aplausos do público que compareceu ao parque Caetano Tedesco na manhã desta quinta-feira (24.11).

O Xerife, Felipe Chonardie, tocou o sino e deu por aberta a 1ª edição de uma feira repleta de atrações, como palestras, esquetes teatrais, comércio de livros, sessão de autógrafos, música e dança.

Galvani, que hoje escreve para o Jornal ABC e é conhecido pela obra Nau Capitânea, falou sobre a importância de ler e de sua relação com Santo Antônio da Patrulha, que abriga a casa em que morou Caldas Júnior, o fundador do Jornal Correio do Povo, onde o escritor trabalhou por muitos anos. Galvani autografou para todas as diretoras de escolas  do município, que receberam o livro Um Século de Poder – os bastidores da Caldas Júnior.

A autora do hino de Santo Antônio da Patrulha, Regina Bracelos disse que a feira irá marcar a história do município. “Um evento como este serve para divulgar as obras produzidas e incentivar os patrulhenses a lerem e escreverem mais”, disse.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu e cumprimentou os envolvidos na organização da feira, em especial os secretários municipais da Educação Josélia Lorence Fraga e da Cultura Turismo e Esportes, Fernando Rocha Lauck, bem como suas equipes.

A feira se estende até sábado, quando em seu encerramento contará com a palestra do jornalista Caco Barcelos, apresentador do programa Profissão Repórter, da rede Globo.

Além de apreciar a literatura o público também poderá saborear a raspa quente da rapadura, no estande da Da Colônia, além de pães caseiros, pastéis e outros salgados feitos na hora, no Bodegão, por uma equipe da APAE.

Comentários

Comentários