Geral

Salva-vidas realizam salvamento dificil em Tramandaí

Na tarde deste domingo (18), na guarita 145 da praia de Tramandaí, foi retirado do mar o jovem Juliano de Moura, 23 anos, que estava se afogando. Participaram do salvamento cinco salva-vidas da Operação Golfinho, os sargentos Rogério, Muller e Quadros e os soldados Escobar e Maurício. Também foi necessária a utilização de um helicóptero.

Dificuldade
O salvamento foi difícil e os salva-vidas tentaram usar uma corda de 300 metros para ajudar o a retirar o jovem do mar. Porém, a corda não alcançou e, além dos cinco salva-vidas, foi acionado um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar para auxiliar no salvamento, concluído com sucesso.

Em Capão da Canoa, um menor de 13 anos também foi retirado pelos salva-vidas junto à guarita 76. O jovem estava com uma prancha quando foi levado pela correnteza. Ele acabou perdendo o equipamento de surfe e foi retirado pelos salva-vidas antes que se afogasse.

Guaritas
Os salva-vidas orientam para que os veranistas, principalmente crianças e jovens, não utilizem pranchas sem conhecimento de técnicas de surfe e natação, e sem supervisão de um adulto. Além disso, também frisam que os banhistas devem sempre procurar banhar-se próximo das guaritas.

Comentários

Comentários