Arroio do Sal atende, na Saúde, público maior que a população do município
A Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Sal, nos últimos três anos, ampliou o atendimento e os serviços prestados a comunidade. Mensalmente houve uma evolução média no número de consultas/atendimentos, de 6100 atendimentos/mês em 2009, para 9400 atendimentos/mês em 2010, devendo atingir em 2011, uma média mensal entre 10 e 11 mil atendimentos/mês na Atenção Básica.
O município tem ampliado os investimentos para atender também usuários do SUS de outros municípios. É o único município da mini região de Torres a oferecer à comunidade atendimento 24 Horas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Nelson Cirtoli, significa fazer um investimento de 720 h/ mês de médico, enfermeira, Técnicos de Enfermagem e Motorista. A Saúde de Arroio do Sal atende 3 vezes mais na região. Os outros municípios atende com equipes de 260h/mês, em média.
Na Média Complexidade, que envolve a Urologia, Psiquiatria, Nutricionista, Psicologia, Cardiologia e fisioterapia, em 2011, o serviço de saúde municipal fechará o ano em torno de 7000 consultas/procedimentos em média por mês, perfazendo um total de 17000 atendimentos/mês.