Rede hoteleira adquire terreno para empreendimento em Osório
O terreno de três hectares adquiridos pelo grupo hoteleiro em Osório pelo valor de 400 mil reais, já está licenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e o projeto da empresa já foi aprovado pelo Plano Diretor. “Vamos iniciar em março deste ano a preparação da infraestrutura do terreno, com terraplenagem e todos os procedimentos. Temos uma previsão de que a construção de todo o complexo leve de um ano e meio a dois para ficar pronto”, disse o sócio-diretor da Vellano Hotelaria, César Augusto Dombrowski que almeja estar preparado para eventos importantes como a Copa de 2014.
O hotel terá 80 apartamentos e um centro de convenções com capacidade para receber 300 pessoas, dentro dos padrões da Fifa. “Uma das estações do teleférico vai parar no boulevard do hotel e tanto os apartamentos, como o restaurante e o centro de convenções terão padrão Fifa”, disse Dombrowski que afirmou que o empreendimento pretende atender tanto o público executivo como de lazer e turismo.
O prefeito Bolzan Júnior considera a assinatura do contrato o início de um grande projeto para o desenvolvimento do município. “Assinamos o contrato que vende a área para o desenvolvimento do projeto que será apresentado dentro de 60 dias na prefeitura e sendo aceito vai ser o começo de todo o processo de construção de um hotel quatro estrelas que integra o desenvolvimento estratégico de Osório. É um momento muito importante porque nós criamos as condições técnicas e definitivas para estabelecer esse empreendimento”, afirmou Romildo.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Eduardo Renda, o empreendimento dará condições para o município receber grandes eventos. “Esse talvez seja o projeto mais arrojado para a cidade. O equipamento que será instalado vai dar condições de trazermos vários eventos para Osório como congressos, seminários e um grande público que virá no teleférico”, projeta o secretário que ainda informou que o complexo hoteleiro será instalado na BR 101, entre a subestação da CEEE e a Brigada Militar.