Iniciam as obras de ampliação do hospital de Osório
Já a compra de equipamentos para as novas alas do hospital será realizada através do Ministério da Saúde, com um recurso de 4,1 milhões de reais que ainda serão repassados. O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior assinou a ordem de serviço e destacou a importância da obra para o atendimento de alta complexidade. “O que nós estamos fazendo aqui é a qualificação da saúde em Osório, vai dar muita qualidade à população, mas também para toda a região. Vamos ampliar o hospital em cerca de dois mil metros quadrados e mais reformas”, disse o prefeito em seu discurso.
O Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Abrahão, falou da parceria já existente entre o hospital e a prefeitura. “Repassamos ao hospital, mensalmente, 500 mil reais na compra de serviços. Hoje, o município de Osório é uma referência no atendimento em saúde básica e de média complexidade e será também de alta complexidade e isso acontece graças a políticos e políticas sérias de desenvolvimento do município”, disse Abrahão.
Na mesma solenidade da ordem de serviço para obras do hospital ainda ocorreu a entrega de um repasse da Secretaria Estadual da Saúde ao hospital para a compra de equipamentos para a ala psiquiátrica e também a construção da unidade de pediatria que contou com a presença do Secretário de Estadual da Saúde, Ciro Simoni. “Nós queremos que as regiões se fortaleçam para que os pacientes sejam atendidos nas suas regiões. A nossa meta é a descentralização dos serviços e isso é o que está acontecendo aqui através dessa união de esforços”, disse Ciro.
O atual presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Francisco Moro, agradeceu ao seu antecessor, Pedro Farias, pela excelente gestão, agradeceu ao esforço dos gestores públicos que se empenharam na política publica de melhorar o hospital. “O que importa é esta parceria do hospital, prefeitura e governo do Estado”, disse Moro. A área total do projeto será de 1.921,61m², somando a já existente de 5.579,76m², o hospital passará a ter 6.793,30m². A obra será fiscalizada pelos engenheiros da prefeitura Dalfeu Vaz e Jorge Ferri.