Operação Derrocada prende 16 pessoas em Tramandaí (veja vídeo)
A ação – que teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas na região – cumpriu 27 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Foram presas nesta sexta-feira (24/02) 16 pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Entre os detidos está um soldado do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.
Conforme a Polícia Civil (PC), o servidor atuava na Operação Golfinho e foi flagrado com 100g de cocaína no momento da prisão. De acordo com a PC, ele seria um pequeno distribuidor que abastecia pontos de drogas na região.
A investigação teve início em julho de 2010, com outras prisões, totalizando mais de 40 e apreendidas 4 mil pedras de crack. Além disso, também foram apreendidos R$ 20 mil, nove armas, 100 aparelhos celulares, 100 cartuchos de munição, 4,5kg de maconha e 600g de cocaína. Segundo o delegado Paulo Perez, os suspeitos controlavam o comércio e distribuição de drogas na região.
Eles também estariam envolvidos em dois homicídios, ocorridos em 2010, no Litoral. Durante as investigações, foram apreendidos crack, maconha, cocaína, revólveres, celulares e munição. Na ação desta sexta-feira também foram apreendidos dinheiro e veículos, além de objetos oriundos de furto.
Participaram da Operação Derrocada cerca de 220 policiais civis e militares, divididos em 70 viaturas, além de helicóptero e três cães farejadores da BM.
Veja abaixo vídeo da operação