Casa de Governo registra mais de sete mil atendimentos em Capão da Canoa
O telecentro da Procergs, informações turísticas e Tudo Fácil estão entre os serviços mais acessados pelas mais de sete mil pessoas que se dirigiram até a Casa de Governo, em Capão da Canoa, neste veraneio. Instalado na beira da praia pelo programa Verão Numa Boa, o prédio também oferece atendimento a segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPE), recreação e distribuição de publicações pela Corag, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela Secretaria do Planejamento, além de ações das demais secretarias e órgãos do Estado, como TVE e Procon. Até esta quinta-feira (23), foram registrados 7.080 atendimentos no local.
O serviço mais procurado é a internet gratuita, disponibilizada sob duas formas: no telecentro instalado no interior da Casa, ou via wireless, no entorno do prédio. Aberta no dia 17 de dezembro, a Casa Amarela – como é conhecida em função da cor do telhado – ficará à disposição do público até o dia 4 de março, de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.
Atendimentos realizados por segmento:
Procergs – 3098 atendimentos
Telecentro e Acesso à internet
Secretaria do Turismo – 1349 atendimentos
Informações turísticas
Instituto de Previdência do Estado – 134 atendimentos
Atendimento aos segurados
Corag – 1193 atendimentos
Distribuição de kits com publicações e empréstimo de livros
Recreação com crianças aos finais de semana
Seplag – 1306 atendimentos
Inscrição no CPF
Informações sobre serviços e órgãos do Governo
Outros serviços do Tudo Fácil Eletrônico – www.tudofacil.rs.gov.br (energia, saneamento, atestados, folhas corridas, certidões da justiça, telefonia, veículos, etc.)