Prefeitura realizará limpeza do Riacho em Torres
A secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Obras e Trânsito, irá realizar um trabalho de limpeza daquele local, com a retirada do lodo e de vários objetos domésticos, desde sofás, geladeiras, carcaças de televisor, pneus e restos de móveis em geral, os quais são ali depositados criminosamente por algumas pessoas. A pesar das campanhas de advertência, implementadas pela Prefeitura, buscando coibir esta prática irresponsável e danosa ao meio ambiente, isso tem acontecido, infelizmente.
O Valão, como é popularmente conhecido, foi construído por volta do ano de 1962,para drenar aquela região, solucionando o problema dos grandes alagamentos muito comuns àquela época, principalmente na zona sul e parte da zona central da cidade.
O assunto que gerou Pedido de Providência na Câmara, tem sido matéria marcante e de preocupação, principalmente pelo Vereador Betão da Cal, o qual fez questão de elogiar a atitude da Prefeitura, no sentido de ter a atenção do Secretário, visitando-o pessoalmente em seu gabinete.
“Sabemos da enorme demanda desta secretaria, cuidando do meio ambiente, e também do empenho do nosso governo ,em responder nossas sugestões e indicações, buscando melhorar a vida de todos os torrenses e de nossos visitantes “; declarou Betão.
Segundo, Gustavo Canella, o trabalho de recolhimento de todo o material, deverá ter início no decorrer na primeira quinzena de Março, nesta ação conjunta das duas secretarias, promovendo junto aos moradores das imediações, um trabalho de conscientização e de responsabilidade mútua, criando um pacto contínuo de preservação.
“-Vamos focar nosso esforço nesta tarefa de grande importância à toda comunidade. E desta forma com nosso pessoal, e a equipe do Secretário Jair Machado, atendendo às determinações do prefeito João Alberto, iremos dar toda atenção a este pleito”; garantiu o secretário.