Geral

Pescadores de B. Pinhal trabalham no ordenamento pesqueiro

Os pescadores de Balneário Pinhal, no dia 21 de março, estiveram reunidos com o objetivo de atender a lei estadual nº. 13.660, de 12 de janeiro de 2011, que determina a obrigatoriedade de demarcação das áreas de pesca, lazer ou recreação nos municípios com orla marítima, lacustre ou fluvial.

O grupo de trabalho, assessorado pela Emater, que atua integrada à Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca, realizou no dia 15 de março a demarcação dos 19 pontos que serão utilizados com o sistema de pesca de cabo na orla do município. Para realizar o ordenamento da pesca de cabo, ficou encaminhado na assembleia do dia 21que a Associação de Pescadores e Amigos de Balneário Pinhal estará recebendo até o dia 22 de abril de 2012, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na casa do pescador Vanderli Martins Santhelena, na Av.Paraguassu, 1042, distrito de Magistério, a documentação comprobatória da atividade de pesca e comprovante de residência no município.

Segundo o técnico da Emater local, Lindomar Pereira de Souza, para a pesca no mar não existe ordenamento pesqueiro. “Estamos aproveitando o conhecimento local, e de forma organizada, discutindo e ordenando este sistema de pesca no município”.

Comentários

Comentários