Geral

Santo Antônio vai integrar Sistema Inteligente de Monitoramento

O município de Santo Antônio da Patrulha vai integrar o Sistema Inteligente de Monitoramento. É um dos onze municípios da região metropolitana que através do Consórcio Metropolitano realizam uma parceria inédita com o Governo gaúcho para criar um dos maiores sistemas de segurança pública no Estado, que é o SIM. Ele vai beneficiar cerca de três milhões de habitantes em todo o Estado com a segurança.

Para tanto, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e a Secretaria de Segurança Pública firmaram acordo de cooperação técnica garantindo a implantação do sistema que terá câmeras, rádios, iluminadores infravermelhos, postes, equipamentos que detectam a passagem de veículos e software de análises de dados. O investimento será de 20 milhões de Reais provenientes do governo gaúcho.

O documento foi assinado pelo presidente da Granpal João Carlos Brum, prefeito de Alvorada e pelo titular da Pasta da Segurança Airton Michels.

Através desse sistema, todas as entradas e saídas do município serão monitoradas por câmeras de vigilância estrategicamente colocadas o que permitirá à Polícia agir em seguida em caso de constatação de irregularidade quanto ao veículo monitorado.

Não apenas o trânsito, mas também crimes e outras práticas serão vigiadas pelo sistema.

É a primeira vez em que esse sistema está sendo implantado em uma região metropolitana, com o Rio Grande do Sul sendo beneficiado.

Santo Antônio está na etapa dois, com a previsão de 13 pontos e 26 câmeras instaladas.

Comentários

Comentários