Vida & Saúde

Unidade móvel do Hemocentro realizou coleta de sangue em Osório

O Hemocentro do Rio Grande do Sul – Hemorgs em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo disponibilizou durante toda terça-feira, dia 29 de maio, no Largo dos Estudantes, uma unidade móvel para a coleta voluntária de sangue. 
O projeto “Doe sangue, doe vida’’ tem por objetivo conscientizar futuros doadores da importância do ato de doar sangue, sensibilizando sempre para o fato de salvar vidas.

A movimentação no local foi intensa durante todo o dia no local. O litoral, em especial, segundo dados do Hemocentro do RS, possui um grande número de doadores do tipo O.

“Podemos ajudar a salvar vidas com este pequeno gesto e além do mais não dói nada por isso doamos sempre que temos a oportunidade’’, afirmou Josimara Lopes que estava com a amiga Cíntia Saucer, ambas doadoras regulares em Osório.

Segundo a enfermeira do Hemocentro, Elizabeth Velho, há uma falta de conscientização por parte da sociedade tendo em vista que com apenas uma bolsa de sangue quatro pessoas podem ser salvas.

“Algumas pessoas deixam de doar porque acham que doando uma vez devem doar sempre, o que não é verdade. Você pode doar quando quiser não é obrigatório então doe e salve vidas’’, destacou Elizabeth.

Na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, o Hemocentro encerra sua programação do mês de maio na cidade de Capão da Canoa, as doações serão recebidas em frente ao Hospital Santa Luzia, na Rua Dom Luiz Guanella, 2864 com os horários das 9h às 12 e das 13h30min às 16h.

Comentários

Comentários