Geral

Fornecer realiza pregão para aquisição de pescado em Osório e Torres

A Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), realiza nesta sexta-feira (06), o processo de aquisição de pescado para alimentação das casas prisionais para as cidades de Osório e Torres. Os pregões ocorrerão, para ambos municípios, na Câmara de Vereadores de Osório e serão destinados a atender à demanda do Instituto Penal Masculino de Torres, que abriga 26 detentos, e da Penitenciária Modulada Estadual de Osório, com 1.022 apenados. O primeiro começa às 14h e, o segundo, às 15h30min.

Por mês, serão fornecidos 64 kg de filé de peixe merluza para o presídio de Torres e 580 kg para a casa prisional de Osório.

A estimativa de investimento na economia de Osório é de R$ 45 mil e para Torres de R$ 5 mil.

O processo licitatório faz parte do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (Fornecer) e é exclusivo para pequenos empreendimentos.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, destaca que a inclusão de filé de peixe no cardápio dos apenados proporciona o desenvolvimento da cadeia produtiva local.

“Nas regiões da Costa Doce e Litoral, a produção de pescado é muito importante. Os benefícios para o Estado, em linhas gerais, são a promoção do desenvolvimento regional, com a contratação de micro e pequenas empresas locais, a economia nas compras públicas e, consequentemente, a diminuição das desigualdades regionais”, afirmou a secretária.

O diretor-administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira, afirma que a aquisição possibilitará uma alimentação mais qualificada e saudável para os detentos e servidores públicos. “O objetivo também é valorizar os pequenos produtores, aumentando o número de fornecedores e proporcionando oportunidades de vender produtos ao Governo”, ressalta Moreira. Ele também informou que a Susepe serve mais de 100 mil refeições por dia para servidores e detentos no Estado.

Comentários

Comentários