Administração Pública amplia Coleta Seletiva em Torres
Com a ampliação a coleta passa a atingir todo o Centro da cidade, do Parque de Balonismo até a Beira Mar e do Rio Mampituba até o Bairro Dunas.
Segundo fonte do IBGE menos de 20% dos municípios brasileiros possuem coleta seletiva de resíduos. “Nos orgulhamos de fazer parte desta porcentagem de cidades que trabalham visando à sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e também a geração de renda para aqueles que realizam este trabalho”, disse João Alberto.
Para garantir o sucesso da coleta, o secretário do Meio Ambiente, Gustavo Canella lembra a importância da participação da comunidade. “A separação do lixo é fundamental para o sucesso da coleta seletiva, é uma tarefa simples que o cidadão pode realizar e assim contribuir para uma cidade mais limpa, sustentável e com maior qualidade de vida”, enfatizou secretário.
O recolhimento, a separação e a comercialização do lixo reciclado são realizados pela AREMA – Associação de Recicladores de Materiais Sólidos de Torres na Usina de Reciclagem Revicida.
A presidente da Associação, Carmem Aparecida Vargas conta que a AREMA possui 15 famílias associadas, e que o número irá aumentar devido à ampliação da área.
“Quanto maior o número de resíduos recolhido, maior nossa renda e maior será o número de pessoas trabalhando na reciclagem. O aumento da área é um sonho realizado.”, comentou a presidente.
Nas segundas-feiras a partir das 7:30hrs a AREMA realiza a coleta nos Bairros, Stan, Curtume, Vila Nova e Dunas, a partir das 13:30hrs a coleta atinge os Bairros Igra Sul e Getúlio Vargas. Nas terças e sextas a caminhão da coleta passa pelo Centro da Cidade. Nas quartas-feiras partir das 7:30hrs a coleta percorre os Bairros, Dunas, Curtume, Vila Nova e Stan, a partir das 13:30hrs nos Bairros São Francisco, Guarita e Praia da Cal. Nas quintas-feiras na parte da manhã a coleta é realizada nos Bairros Igra Norte e Getúlio Vargas, na parte da tarde no Predial.