Geral

Maior Banda Marcial da América Latina se apresenta neste domingo em Osório

Nesta sexta-feira, dia 7, começam as atividades da programação da semana de comemorações do aniversário de 155 anos do município de Osório. Apresentações artísticas, shows, palestras, exposições e diversas outras atrações gratuitas serão oferecidas à população e visitantes.

Um dos destaques da programação é a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil que ocorrerá neste domingo, dia 9, às 17h, na Avenida Marechal Floriano, em frente à biblioteca pública.

A programação abrange vários pontos culturais da cidade. “Durante a semana estaremos realizando atividades onde será mostrada a história do município. Exposições de arquivos históricos e palestras de historiadores e pesquisadores, bem como shows artísticos e exposições de arte no Largo dos Estudantes Sônia Chemale serão algumas das atrações”, disse a Secretária da Cultura, Liége da Silva Ferreira.

A principal atração das comemorações será a apresentação da maior Banda Marcial da América Latina e uma das maiores do mundo. Composta por 120 fuzileiros da Marinha do Brasil, e com mais de 200 anos de existência, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais realizará a abertura oficial da Semana de Aniversário de 155 anos do Município. Antes da apresentação em Osório, a banda participará da cerimônia de inauguração da nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Um dos músicos, o 2º Sargento Fuzileiro Naval, Rafael de Albuquerque do Amaral, revela que o público presente poderá acompanhar um grande repertório de músicas da cultura brasileira. “É uma grande honra para todos os fuzileiros navais da banda marcial estar aqui na data de aniversario de Osório. Vai ser uma grande emoção tanto para as pessoas daqui quanto para nós músicos da Marinha do Brasil. Será um evento grandioso, nós contamos com a presença de todos”, revelou Rafael. A Banda Municipal de Osório, sob a regência do maestro Olavo Almeida, participará da abertura. O evento é realizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo.

Comentários

Comentários