Policial

BM realiza barreira de fiscalização em Osório

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Litoral (CRPO/L) e Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), nesta quinta-feira (3/1), nas dependências do 8º BPM (8º Batalhão de Polícia Militar), no período das 8 às 18h, realizou a capacitação dos responsáveis pelos cartórios e dos efetivos de fiscalização de trânsito da região, visando orientar rotinas administrativas decorrentes das autuações de trânsito, bem como esclarecer os efetivos acerca das últimas alterações na legislação de trânsito, em especial sobre a circulação de veículos estrangeiros e operação do etilômetro (aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões).

No encerramento das atividades, os Militares Estaduais participaram de uma barreira de fiscalização de veículos e condutores, na Av Santos Dumont, bairro Albatroz – Osório/RS, a fim de aplicar, na prática, os conhecimentos recebidos em sala de aula.

Participaram da barreira de fiscalização: 3 Oficiais, 5 Alunos Tenentes, 7 Sargentos, 16 Soldados e 6 Agentes do CETRAN-RS responsáveis pela capacitação. A atividade envolveu o emprego de 8 viaturas – 1 microônibus e 7 viaturas leves.

Ao final da barreira, apurou-se os seguintes resultados: 99 (noventa e nove) veículos vistoriados; 13 (treze) autuados; 02 (dois) recolhidos, porque não puderam sanar as irregularidades no local; 28 (vinte e oito) pessoas fiscalizadas pelo etilômetro, sendo que nenhuma apresentou índices de alcoolemia. Também não houve nenhuma recusa quanto à realização do teste.

As autuações se deram pelas seguintes irregularidades: 1 – dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação; 6 – mau estado de conservação – pneus não apresentavam condições de uso; 1 – rebaixado; 2 falta de equipamento obrigatório; 1 – tacógrafo irregular; e 2  – sem os documentos de porte obrigatório.

A partir da capacitação aqui realizada, os Policiais Militares retornam aos seus Municípios de origem com a incumbência de repassar seus conhecimentos aos demais integrantes das frações e de intensificar as fiscalizações nas suas áreas de ação, visando coibir infrações e preservar vidas no trânsito, mediante o fiel cumprimento da legislação por parte dos condutores.

Comentários

Comentários