DENARC prende oito pessoas na Operação Expresso em Tramandaí
A Operação Expresso, coordenada pelo delegado de polícia Mario Souza, contou com 15 policiais e três cães farejadores – que realizaram buscas de entorpecentes no interior dos ônibus e nas malas dos passageiros – que chegavam de Porto Alegre.
Segundo Souza, durante as buscas, foram encontrados comprimidos de ecstasy, maconha e micropontos de LSD. “Nestas ações, conseguimos evitar a circulação de entorpecentes em festas e bares da região investigada”, complementou o delegado.
Conforme a polícia, a namorada de um dos usuários tentou avisar a ação do Denarc, através de uma mensagem no celular que dizia “Te liga q a polícia ta no rodo. Eles tao dando girica em todo mundo”. O rapaz jogou a droga para o banco de trás, mas foi entregue pelos passageiros, complementou Souza.
Das oito pessoas detidas no local, duas foram presas por tráfico de drogas e encaminhadas à Penitenciária Modulada de Osório e as outras seis, identificadas como usuárias de entorpecentes e assinaram Termo Circustanciado (TC) na Delegacia de Polícia (DP).
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.