Geral

Capão da Canoa recebe blitz contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

A secretária-adjunta da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Celeste, reforçou neste sábado (09), a blitz da campanha “Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime”, em Capão da Canoa. Uma equipe de profissionais distribuiu mais de 1,5 mil panfletos na beira da praia, com o objetivo de divulgar o Disque 100, telefone para denúncias de crimes de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Seguindo o conceito da campanha nacional, a ação do Governo do Estado ocorreu na sexta-feira em Porto Alegre, neste sábado em Capão da Canoa, e será realizada neste domingo (10), em Cidreira. Na segunda-feira (11) retorna a Capão da Canoa, totalizando a distribuição de 15 mil impressos.

Maria Celeste ficou muito satisfeita com a receptividade das pessoas e principalmente com o interesse delas em denunciar. “Muitas pessoas vinham nos perguntar como poderia ser feita a denúncia. Uma senhora perguntou para uma das meninas se a denúncia seria sigilosa e como ela poderia fazer, pois queria denunciar um caso de maus tratos que presenciava”, relatou.

Comentários

Comentários