Prefeitura e Bombeiros finalizam vistorias em casas noturnas de Torres
A prefeita foi motivada pelo acidente ocorrido no municipio de Santa Maria, dia 27 de janeiro passado, que matou 235 jovens em incêndio na Boate Kiss.
De acordo com o secretário de Atendimento ao Cidadão e Tributação, César Grazziotin, o trabalho foi resultado de uma força tarefa dos fiscais das secretarias de Obras e da Tributação com apoio dos Bombeiros. “Nosso gerente de fiscalização, Gilberto Padilha, realizou um belo trabalho, organizando as vistorias com agilidade e detalhamento, para garantir a segurança dos cidadãos”, observou.
Conforme o Comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Torres, Major Renato Pereira, “anualmente, a coorporação realiza visitas para renovação de alvará e, aleatoriamente, para verificar se não ocorreram alterações que não foram informadas ao Corpo de Bombeiros. Nossa parceria está sempre disponivel”.
Dos estabelecimentos vistoriados pela Prefeitura e Bombeiros, um esta interditado (Cabanas) por desconformidade com a Lei Estadual 10,987/97, que estabelece normas sobre sistemas de prevenção e proteção contra incêndios como:
– Unidades extintoras, conforme área dimensionada e grau de risco;
– Sinalização de emergência;
– Iluminação de emergência;
– Rede hidraulica;
– Saídas de emergência;
– Sistemas de proteção de descargas atmosféricas.
Quatro locais encontram-se em plena condição de funcionamento: Boate Manhattan, Bora Bora, Pesca e Caça, e Pub da Ilha. Cinco estão com alvará municipal em dia, mas precisam tomar providencias e realizar adequações solicitadas pelos Bombeiros: Clube da Cerveja, Clube dos Coroas, New House, SAPT, e Seven. E, dois estabelecimentos foram notificados pela Prefeitura por estarem sem alvará municipal, aguardando, também, vistoria e alvará dos Bombeiros: Boate Las Rosas e Vila Vitória Casa de Eventos.