Geral

B. Pinhal realiza triathlon com salva-vidas da 43ª Operação Golfinho

Na manhã de sexta-feira (22/2), em frente a tenda do Sesc, em Pinhal, a Brigada Militar realizou a competição de triathlon com os salva-vidas que estão participando da 43ª Operação Golfinho. As provas foram individuais e por equipes. Participaram Arroio do Sal, Pinhal, Xangrilá,  Capão da Canoa, Cidreira, Tramandaí, Nova Tramandaí e Quintão.

As provas foram com equipes compostas de três militares, onde realizaram nado no mar, após um percurso de bicicleta e corrida na areia. O campeão do individual foi o soldado Espíndola de Arroio do Sal, com o tempo de 25 minutos e 32 segundos. Em segundo chegou o soldado Marcelo de Pinhal, com o tempo de 26 minutos e 27 segundos. Na terceira ficou o soldado Andres de Xangri-lá, com o tempo de 27 minutos e 22 segundos.

Por equipes até 35 anos, o campeão foi Capão da Canoa (capitão Antunes, soldado Juliano e soldado Carlos Alberto), com o tempo em 25 minutos e três segundos. Na segunda colocação ficou Cidreira (sargento Renato, soldado Anderson e soldado Diel), na terceira posição ficou Nova Tramandaí (soldado Becker, soldado Cardoso e soldado Cristiano), com o tempo de 25 minutos e 55 segundos.

Na categoria por equipes acima de 35 anos, quem sagrou-se campeão foi Arroio do Sal (sargento Marcelo, sargento Richetti e aluno sargento Tarcísio), com o tempo de 24 minutos e 55 segundos. Na segunda colocação ficou Pinhal (sargento Kuzniewski, sargento Jonas e sargento Gabriel), com o tempo de 28 minutos e 46 segundos. Em terceiro ficou Cidreira (capitão Raniol, sargento Ivan e soldado Oliveira), com o tempo de 32 minutos e 13 segundos.

O tempo total de prova foi de 32 minutos e 13 segundos e na classificação geral a equipe de Arroio do Sal (sargento Marcelo, sargento Richetti e aluno sargento Tarcísio) foi a campeã seguida por Capão da Canoa (capitão Antunes, soldado Juliano e soldado Carlos Alberto) e Cidreira (sargento Renato, soldado Anderson e soldado Diel). O objetivo da competição é testar e aprimorar o condicionamento físico dos Salva-vidas que atuam no Litoral Norte e também fazer a integração dos militares.

Comentários

Comentários