Geral

Vereadores visitam prefeituras para estudo de Estacionamento Rotativo em Osório

O Presidente do Legislativo Osoriense, Vereador Rossano Teixeira, juntamente com os Vereadores Beto Gueiê, Ed Moraes e Roger Caputi, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 20, com representantes das Secretarias de Trânsito e Transportes nas prefeituras de Taquara e Gravataí. O intuito do encontro foi colher experiências sobre o Projeto de Lei que instituiu o estacionamento rotativo nestes municípios, trazendo importantes informações para a cidade de Osório que estuda a possibilidade de aplicar o estacionamento rotativo em áreas centrais da cidade.

A partir de estudos realizados pela Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito de Osório, nos últimos anos a frota de carros do município passou de 14 mil para 25 mil veículos, o que atrapalha e muito a fluidez dos carros principalmente na zona central do comércio.

A implantação e operacionalização do sistema de estacionamento rotativo controlado por parquímetros é uma das metas da atual administração, já com o aval do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran).

A ideia inicial da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito é implantar o estacionamento em parte das Ruas Manoel Marques da Rosa, Machado de Assis, Major João Marques, 24 de Maio, Barão do Rio Branco, 7 de Setembro, Júlio de Castilhos, Bento Gonçalves, Marechal Floriano Peixoto e Avenidas Getúlio Vargas e Jorge Dariva.

O objetivo central dos Vereadores é enriquecer a discussão apresentando as possibilidades para a execução deste projeto, onde a comunidade em geral possa manifestar sua opinião sobre o tema. Uma audiência pública sobre o assunto já foi realizada em 6 de março, oportunizando a participação com as mais diversas opiniões, e uma nova Audiência já está agendada para dia 03 três de abril, às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O Presidente do Legislativo, Vereador Rossano Teixeira, salienta que a ideia é democratizar o uso dos estacionamentos públicos e incrementar ainda mais a atividade comercial do nosso município.

Comentários

Comentários