Torres estuda uma Central de Negócios - Litoralmania ®
Geral

Torres estuda uma Central de Negócios

Torres poderá ter em breve uma Central de Negócios. O prédio da Eletro Bens deverá sediar uma central de portfólios onde profissionais de diferentes áreas de atuações realizadas em Torres estariam representadas. A ideia de reunir num ponto de cidade representantes de vários setores comerciais do município foi apresentada na tarde desta quinta-feira, 21, pela prefeita Nílvia Pereira ao receber a visita, em seu gabinete, dos organizadores da 10 Feicont-Feira da Confecção de Torres. A feira acontece nos próximos dias 29, 30 e 31 de março, no Clube Capesca, entre às 14h e 22h. Os confeccionista falaram da necessidade de um apoio e diante de outros setores também já terem solicitado incentivo, a prefeita fez a sugestão que será discutida após a realização do 25º Festival Internacional do Balonismo.

Muitos seriam os benefícios para os negócios em Torres com a criação deste local, destacou a prefeita, desde que aconteça uma verdadeira parceria entre os interessados.

Além dos confeccionistas, serão chamados representantes do setor moveleiro, da construção civil, do artesanato, e demais outros que queiram se somar. “O importante é discutir” disse a prefeita, explicando que se equaciona a questão e o grupo legitima o que for decidido. O aluguel do prédio seria pago por todos, ficando a Prefeitura com um percentual maior.

Este local, além de funcionar como um grande showroom, ainda deve sediar a Sala do Empreendedor, programa do Sebrae em parceria com a Universidade de Caxias do Sul que recentemente mostrou interesse em prestar este serviço em Torres, necessitando apenas de um local. O convênio traria orientações quanto a gestão dos negócios. A ideia surgiu após o grupo solicitar subsídio no pagamento dos espaços no 25º Balonismo.

“Não vamos ficar divididos, temos que nos juntar”, disse a prefeita. Participaram da reunião, a presidente da Associação dos Confeccionistas de Torres, Luciana Souza Gomes, a secretária Mary Gre, e ainda a comissão formada por Otália Sartor Rocha, Geórgia Rocha Gilmar Lazaretti e Emerson Luiz Roxo.

Comentários

Comentários