Torres estuda uma Central de Negócios
Muitos seriam os benefícios para os negócios em Torres com a criação deste local, destacou a prefeita, desde que aconteça uma verdadeira parceria entre os interessados.
Além dos confeccionistas, serão chamados representantes do setor moveleiro, da construção civil, do artesanato, e demais outros que queiram se somar. “O importante é discutir” disse a prefeita, explicando que se equaciona a questão e o grupo legitima o que for decidido. O aluguel do prédio seria pago por todos, ficando a Prefeitura com um percentual maior.
Este local, além de funcionar como um grande showroom, ainda deve sediar a Sala do Empreendedor, programa do Sebrae em parceria com a Universidade de Caxias do Sul que recentemente mostrou interesse em prestar este serviço em Torres, necessitando apenas de um local. O convênio traria orientações quanto a gestão dos negócios. A ideia surgiu após o grupo solicitar subsídio no pagamento dos espaços no 25º Balonismo.
“Não vamos ficar divididos, temos que nos juntar”, disse a prefeita. Participaram da reunião, a presidente da Associação dos Confeccionistas de Torres, Luciana Souza Gomes, a secretária Mary Gre, e ainda a comissão formada por Otália Sartor Rocha, Geórgia Rocha Gilmar Lazaretti e Emerson Luiz Roxo.