Presidente da Câmara de Capão da Canoa encaminha projeto que devolve 20% do IPVA para contribuíntes
“Um leigo em um primeiro momento poderá entender que Capão perderá arrecadação, mas ao contrário, na medida que a notícia se espalhar, os próprios veranistas que têm imóveis aqui e que passam meses em Capão migrarão o domicílio de seus veículos. Com isso Capão terá um grande número de emplacamentos, o que por consequência aumentará a arrecadação”. Afirma o vereador.
Segundo Marino, outros municípios da federação se utilizam desse expediente para aumentarem a arrecadação como Belo Horizonte e Curitiba por exemplo. O desconto também incentivará condutores caponenses a manterem em dia suas contribuições quitando a dívida antes mesmo do vencimento. Para Marino, o aumento na arrecadação poderá ser revertido em benfeitorias nas vias públicas como melhor recapeamento asfáltico e sinalização de trânsito.
O vereador também acredita que este tipo de iniciativa pode contribuir para criar um ambiente mais hospitaleiro e incentivar veranistas aposentados a virem morar aqui. “Capão da Canoa já está preparada para receber estes cidadãos que ao se aposentarem buscam mais tranqüilidade sem abrir mão do conforto. Iniciativas como a devolução do IPVA, entre outras, poderão ajudá-los nessa decisão”, disse Marino.
O Projeto de Lei aguarda apreciação do prefeito Valdomiro e sua equipe técnica. Marino está otimista e acredita que logo a sociedade e condutores caponenses poderão desfrutar desse benefício.