Pescadores de Palmares do Sul assinam contrato para aquisição de equipamentos com subsídio - Litoralmania ®
Geral

Pescadores de Palmares do Sul assinam contrato para aquisição de equipamentos com subsídio

O secretário adjunto do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ronaldo Franco de Oliveira, participou, nessa quarta-feira (03), em Palmares do Sul, no Litoral, da assinatura de contratos para financiamento de equipamentos ao setor pesqueiro artesanal. As operações serão feitas através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), intermediadas pela Emater e com subsídio de 80% do Governo do Estado.

Foram assinados cinco contratos no valor de, aproximadamente, R$ 15 mil reais, beneficiando seis famílias que vivem da pesca nos municípios de Palmares do Sul e Capivari. Segundo informações da Emater, foram enviados inicialmente cerca de 61 projetos para avaliação da SDR, entre os quais os cinco contemplados nessa quarta-feira. A contratação do financiamento será para compra de equipamentos para acondicionamento, beneficiamento e conservação do pescado.

O prefeito de Palmares do Sul, Paulo Lang, ressaltou a valorização do município pelo Governo do Estado e afirmou: “Queremos que seja beneficiado quem realmente precisa e vive da atividade da pesca artesanal, acelerando o uso do maquinário que já veio e que virá dos governos federal e estadual, com respeito aos recursos públicos e contemplando não só os pescadores, mas também os quilombolas e pequenos agricultores da região”.

Ronaldo Franco enfatizou que o Governo do Estado criou a SDR para atender o pequeno produtor: “hoje temos várias alternativas para auxiliar o agricultor familiar, como Plano de Aquisição de Alimentos, o Programa de Agroindústria e a descentralização da Ceasa, levando o alimento para perto do consumidor. É um conjunto de ações que culmina no crescimento econômico do Estado, melhorando a vida do agricultor familiar, que é o foco da SDR.”

Também estiveram presentes na assinatura dos contratos, extensionistas da Emater, representantes das colônias de pescadores e membros do Legislativo local.

Comentários

Comentários