Geral

Emater entrega equipamentos a pescadores de Tramandaí

Os pescadores Áureo Justo de Oliveira, Claudir da Silva Felisberto, José Alberto dos Santos Ramos e Milton César da Silva receberão, nesta segunda-feira (8), motores de popa para os barcos que utilizam na pesca em Tramandaí. A entrega ocorrerá a partir das 14h, no bairro Tiroleza, com a presença do gerente adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Delmar Afonso Dietz.

O escritório da Emater/RS-Ascar de Tramandaí ficou responsável pelo fornecimento da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e pela elaboração do projeto técnico, que dá sustentação à necessidade e utilidade do equipamento para a família pescadora. A chefe do escritório da Emater/RS-Ascar no município, Marione Kollet, afirmou que a aquisição do motor de barco reflete diretamente na geração da renda familiar, pois incide sobre a produção e comercialização do pescado.

Implica também em mais qualidade de vida para os pescadores que, antes de adquirirem o produto, utilizavam os barcos a remo para a pesca na lagoa.

Pronaf
Nos próximos meses, novos projetos deverão ser elaborados pela equipe da Emater/RS-Ascar de Tramandaí. O Pronaf Mais Alimentos Investimento destina-se ao financiamento da implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e serviços.

A extensionista Tanussa Pereira Simas ressalta que, no caso da pesca, esta linha de crédito contempla a aquisição de diversos equipamentos para a atividade, no valor de até R$ 10 mil, com juros de 1% ao ano. A exigência do Banrisul é que o equipamento escolhido tenha 80% da sua procedência de fabricação nacional.

Comentários

Comentários