Vida & Saúde

Tablet qualifica trabalho das Agentes de Saúde de Osório

O uso de Tablets é mais uma inovação do trabalho, da Secretaria de Saúde de Osório. A informatização no Posto Central Flávio Silveira, interligando as informações com as demais Unidades de Saúde do município, já foi uma ação pioneira no RS, e desde fevereiro, outra estratégia vem sendo a adesão dos Tablets.

No Rio Grande do Sul, Osório é a primeira cidade que adotou essa estratégia. A ação começou com as Agentes Comunitárias de Saúde do Bairro Glória e a meta é estender para todas as demais unidades. A iniciativa visa melhorias e a qualificação na saúde pública, além, de ser uma ferramenta que contribui com o sucesso do trabalho das profissionais.

O equipamento eletrônico substitui a utilização de muito papel – que antes fazia parte da rotina das agentes. Renata Poletti de Araújo explica que o Tablet facilita muito as suas atividades.

– É tudo mais fácil e ágil. Não precisa carregar um monte de papel. Foi ótimo o investimento. As informações das Carteiras de Vacinação das crianças, que tem um controle até dois anos de idade, é um exemplo disso. Estou muito feliz com o resultado – salienta Renata.

Investimento na saúde

O processo de aquisição dos Tablets no valor de R$ 25.000,00 faz parte de um conjunto que interliga as informações das agentes com o hospital São Vicente de Paulo e a Ação Social no município. Trata-se de uma atividade que permitirá a troca de informações gerais sobre a situação das famílias osorienses.

A ação que tem como objetivo ter mais informações em relação às famílias utiliza como base, o sistema informatizado já existente na saúde pública.

As agentes retiram os Tablets no início do expediente e entregam ao final do dia, na Unidade de Saúde.

Comentários

Comentários