Fábrica de calçados esportivos deverá se instalar em Santo Antônio da Patrulha
Com essa finalidade esteve em visita ao prefeito municipal Paulo Bier, acompanhado do deputado estadual João Fischer, que já trabalhou na área calçadista, o diretor de operações da GGM do Brasil Carlos Pontin.
O empresário ficou entusiasmado com a receptividade encontrada no município e admite que são grandes as possibilidades de que o empreendimento venha a ser concretizado no município.
A indústria calçadista projeta um faturamento anual de 20 milhões de Reais, com um investimento ao redor de dois milhões para a sua instalação.
O primeiro prédio visitado foi o da Daiby. Pontin acrescenta que em caso de definição por aquele local, vinte por cento do que ali existe deverá ser aproveitado e que se constitui nas instalações pneumáticas e elétricas. Os demais equipamentos deverão substituir aos atuais porque a empresa trabalha numa área em que o maquinário atualmente existente não tem como ser utilizado.
O empresário estima que em seis meses a fábrica esteja funcionando devendo empregar quando de sua capacidade plena, cerca de 150 pessoas. No entanto o deputado Fichinha é mais otimista. Para ele, em breve a fábrica deverá iniciar suas atividades. João Fischer afirmou que a possibilidade de instalação é bastante clara e a situação foi criada com o fechamento da Daiby.
Carlos Pontin ao se referir ao parlamentar disse que o mesmo é uma autoridade no ramo calçadista.
O prefeito municipal está muito otimista com essa possibilidade, porque irá gerar mais riquezas para o município além da excepcional oferta de trabalho aos calçadistas locais.
Paulo Bier saudou a iniciativa, cumprimentando o empresário e o parlamentar por darem primeiro a preferência a Santo Antônio.
A EMPRESA
A GGM do Brasil tem fábrica na cidade de Las Flores, na Argentina, sendo também uma licenciadora de marcas conhecidas na área esportiva.
A reunião com Paulo Bier teve as presenças, dentre outros, do secretário da Gestão e Planejamento José Carlos dos Santos Oliveira.