Cursos profissionalizantes e de artesanato trabalharão com comunidade quilombola em Maquiné
Esse trabalho, que inicia em abril, terá o curso de artesanato (criação de cabideiro de madeira com aplicação de flores artificiais) como a primeira oficina a ser realizada com os moradores residentes dentro da área quilombola do Morro Alto. Após, outras oficinas de artesanato e profissionalizantes (como de manicure e pedicure, e de corte e costura) também visarão profissionalizar e dar novas expectativas as pessoas que vivem nessas comunidades.
O curso pioneiro desse projeto, que será o de cabideiro de madeira com aplicação de flores artificiais, está com as inscrições abertas do dia 15 a 23 de abril. Os interessados deverão se inscrever no posto de saúde do Morro Alto.
Mas para participar os cidadãos deverão fazer parte do cadastro único (banco de dados do governo federal), ou ser beneficiários do Programa Bolsa Família, e por fim, ser residentes da área quilombola. Já, no ato da inscrição deverão portar consigo documentos de identidade e comprovante de residência.
Conforme destacou a Secretária de Assistência Social, Fernanda Negruni, esse projeto visa promover a inclusão produtiva e incentivar o protagonismo para que as famílias possam resgatar a sua dignidade e a auto-estima através do trabalho.
Os cursos ocorrerão no prédio da Escola Alberto Marques de Oliveira Rosa, na comunidade de Faxinal do Morro Alto.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51)36281322.