PMDB de Osório começa o trabalho para as próximas eleições
Na opinião do presidente, Roger Caputi, a mudança na sistemática das reuniões fará com que o partido cresça ainda mais, se aproximando da comunidade. “Levando essas reuniões para o interior do município mais pessoas vão ouvir as nossas propostas e as nossas colocações. Com isso vamos tornar essa discussão mais ampla, aprofundada com condições de ouvir mais a população e passar a elas qual a nossa ideia e a nossa proposta”, disse. Na oportunidade o presidente anunciou que deixará a presidência do partido em outubro.
O candidato a prefeito na última eleição, Julio Ramos, destacou que acredita que o PMDB é o partido que pode ser a esperança da população de Osório, que infelizmente foi ludibriada e enrolada na última eleição.
“Se eu tiver que brigar contra esse modelo de governo vou fazer a vida toda. Eu não vou me afastar da política enquanto estiver acontecendo isso em Osório. Eu não concordo com a maneira que a atual administração faz política”, ressaltou.
O coordenador regional do PMDB, Luciano Silveira, afirmou que o partido precisa construir um caminho para as próximas eleições, assessorando e apoiando a bancada na Câmara de Vereadores que é qualificada e competente.
“Temos que montar com o Julio Ramos a presidência do partido e eu quero estar junto contigo e junto com outras lideranças para montar uma chapa forte do partido. Vamos trabalhar os quatro anos para discutir lá no final quem vai ser o candidato a prefeito”, afirmou.
Os vereadores destacaram a união entre todos no trabalho realizado no legislativo. Existe uma organização no sentido de cada vereador atacar um determinado setor, para que se tenha sistematicamente algum fato para cobrar do executivo.
O deputado federal, Alceu Moreira, destacou que o partido consegue contagiar as pessoas da cidade, que saem à rua para apoiar o candidato. Ele ressaltou que os militantes do PMDB têm garra, alegria e uma vontade enorme de fazer política.
“Só o PMDB de Osório tem tamanho e força para ganhar a eleição no município sozinho. O partido é bom é um dos melhores que a gente tem no Rio Grande do Sul e é absolutamente qualificado. Tenho muito orgulho da nossa bancada, posso dizer para a Bianca e para o Lucas que vocês vão crescer muito porque com o Ed e com o Roger vamos ocupar todos os espaços políticos”, concluiu.