Casas destruídas por incêndio serão reconstruídas em Torres
Um incêndio ainda desconhecido destruiu na semana passada algumas casas localizadas no bairro Dunas, no Parque Estadual da Itapeva, em Torres. Por ser uma unidade de conservação, as casas não poderiam ser reconstruídas no local, no entanto, para não deixar os moradores desabrigados, o secretário de Ação Social, Denilson Pinto, e o gestor do Parque, Paulo Grubler, firmaram parceria e autorizaram a construção das casas de forma provisória.
“As casas serão construídas em madeira em caráter provisório até que se tenha um local apropriado para a moradia daquelas famílias”, explicou o secretário de Ação Social. Segundo ele, foi acordado entre os moradores e a direção do Parque, que no momento em que cada família for assentada em outro local, a casa no interior da área do Parque será demolida. Ficou, ainda, expressamente proibido repassar a benfeitoria a terceiros.
O secretário informou também que essas famílias são prioridade na contemplação de casas populares no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, desenvolvido em parceria com o município de Torres.