Vida & Saúde

Vereadores de Tramandaí aprovam desafetação de área onde Corsan irá instalar sistema de coleta de esgoto cloacal

A gerente da Corsan em Tramandaí, Mariana Bockmann, esteve no gabinete do presidente do Legislativo Municipal na tarde de segunda-feira (20).

O objetivo da visita foi prestar algumas informações sobre o projeto de lei que daria entrada na reunião da noite. O projeto versa sobre a desafetação de parte de uma área pública, que passa de “Bem público de uso comum do povo” para “Bem público de uso Especial”, que será concedida a Corsan.

Mariana disse que no local, bairro Recanto da Lagoa, será feita instalação de elevatória de esgoto cloacal. “A função desta estrutura é promover o bombeamento do esgoto coletado em todo o bairro para a elevatória principal, localizada na Av. Ubatuba de Farias”, explicou a gerente. Esta estrutura faz parte do projeto contemplado pelo PAC 2 – grupo 3.

A área destinada à instalação da elevatória é de 325m2, na esquina das ruas Itália e Paraguai. A estrutura é subterrânea, a exemplo de outras já em operação no município. A parte visível são as tampas, com sistema hermético de vedação, que impede a fuga de odores nas proximidades e também oferece segurança aos pedestres que transitam no local.

O presidente repassou as informações aos vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto na reunião ordinária realizada à noite.

Comentários

Comentários