Vida & Saúde

Dentista de Capão da Canoa suspeito de danificar dentes tem registro cassado

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul julgou na tarde desta terça-feira (28) seis processos contra o dentista de 42 anos de Capão da Canoa, suspeito de causar lesões em pacientes com o intuito de lucrar.

A entidade decidiu cassar seu registro profissional.

Denunciado por lesão corporal grave, posse ilegal de arma e coação, o dentista é acusado de sedar os pacientes para provocar lesões e, em seguida, lucrar com os implantes.

Em parte dos casos, ele também se negou a entregar os prontuários de atendimento e chegou a exibir armas de fogo durante as consultas.

No caso mais grave, retratado à polícia, uma moradora de Torres foi sedada e teve os dentes desgastados sem necessidade. A mulher foi submetida à perícia, que apontou que os procedimentos ocasionaram debilidade permanente das funções mastigatórias e na parte fonética e estética.

Agora, a decisão precisa ser referendada pelo Conselho Federal de Odontologia. Desde o fim de outubro, o homem estava com o direito de exercer a atividade suspenso. Ainda faltam oito processos contra o suspeito para serem julgados no Conselho.

Comentários

Comentários