Geral

Alunas do IFRS – Câmpus Osório se mobilizam em prol de ação beneficente

As alunas Victória Camargo, Jaqueline Becker (2º ano Administração Integrado) e Jade Garcia Rocha (3º ano Informática Integrado), sensibilizadas pela situação precária encontrada na biblioteca da Escola Indígena Kuaray Resce – localizada na aldeia da Estrada do Mar – durante uma visita do projeto de pesquisa Resgate histórico-cultural da comunidade indígena Sol Nascente e da comunidade quilombola de Morro Alto,  decidiram apostar em uma ação beneficente para arrecadar livros infantis que pudessem melhorar as condições oferecidas aos alunos.

A proposta é reunir o maior número possível de livros e encaminhá-los à Kuaray Resce para que sejam colocados à disposição dos alunos. De acordo com o que foi visto, hoje a biblioteca da escola indígena conta com um limitadíssimo número de livros, além do acervo estar bastante desgastado pelo uso. “A biblioteca era pequena, existiam poucos livros e eram usados. Esta iniciativa ajudará muito os alunos”, declarou Jade.

Para contribuir, basta levar as doações até a biblioteca do IFRS – Câmpus Osório e depositá-las na caixa confeccionada pelas próprias alunas para armazenar os livros recolhidos.

> Saiba mais:

A Aldeia Tekoa Kuaray Resce está presente de forma ativa nas ações do Câmpus Osório, por meio das ações afirmativas realizadas pelos núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). A professora Josieli e Silva (da Escola Indígena Kuaray Resce) e os professores indígenas Sérgio e Eloir Gimenez são parceiros do Câmpus, sempre representando a comunidade indígena nos eventos realizados pela instituição, com destaque para o Compartilhando Vivências Inclusivas e Mês dos Povos Indígenas.

Comentários

Comentários