Geral

Canil do 8º BPM foi destaque no Caldeirão do Huck

Em julho deste ano, graças ao empenho do cinotécnico, soldado Ricardo Gruner de Oliveira, conhecido por Oliveira, o Canil foi destaque na mídia, em rede nacional.
A cadela Maya foi selecionada pelo Caldeirão do Huck para concorrer à vaga de namorada do cão Boss, do Batalhão de Ações com Cães da PM/RJ. Com sete anos de idade, o cão da raça labrador – que é farejador está prestes a se aposentar, e por esse motivo ocorreu um trabalho busca por uma namorada para ele não ficar sozinho.

A produção do Caldeirão escolheu três cachorras entre as duas mil candidatas. E para o orgulho dos osorienses, Maya do Canil do 8º BPM, foi uma das finalistas.
Linda e muito inteligente, é uma labradora, cor chocolate, com cinco anos de idade, que trabalha na atividade de faro de drogas, com muita eficácia.

A escolha da namorada ocorreu no programa do dia 27 de julho, ocasião em que Oliveira e Maya divulgaram o nome do Canil do 8ºBPM, de Osório e do Estado do RS. A cachorra levada para o RJ por Oliveira, não foi à vencedora, mas teve a oportunidade única, de mostrar suas habilidades e o comportamento exemplar. Para Oliveira, considerado um profissional dedicado, que ama o que faz, essa foi uma chance de divulgar o trabalho feito no Canil do 8º BPM e valorizar o potencial dos cães.

Canil

O Canil do 8º Batalhão de Polícia Militar de Osório (8º BPM) tem como uma das características, a realização de um trabalho especial na Brigada Militar, atuando em cidades do litoral norte gaúcho e demais municípios, quando solicitado. Além do soldado Oliveira e da cadela Maya, outros cinotécnicos e cães fazem parte do efetivo do Canil.

Comentários

Comentários