Osório recebe formação a “Cor da Cultura”
Trata-se de um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre Canal Futura, CIDAN, SEPPIR, MEC, Fundação Palmares, Petrobras e TV Globo.
Em Osório, a programação segue até quarta-feira (12/08), com uma série de discussões em torno da Lei 10.639/03, que está em vigor há 10 anos. A mesma fortalece a presença da questão étnico-racial nos currículos escolares, atendendo a demandas e reivindicações sociais e históricas.
Uma das organizadoras da formação, Isabel Silveira dos Santos, explica que a formação é uma demanda dos professores da rede de educação municipal, estadual e particular. Esse trabalho todo oportuniza um entendimento real sobre a cultura e a partir disso os professores serão os reprodutores nas escolas, tendo como recurso um kit que aborda o tema.
O prefeito Eduardo Abrahão que participou da abertura da formação fez uma abordagem importante sobre a cultura africana, destacando a educação igualitária a partir de estratégias como essa. – Estou feliz por poder fazer parte dessa evolução e da implantação desses debates em sala de aula, quando os alunos terão a oportunidade de aprender sobre o tema – salienta Abrahão.