Geral

Estacionamento Rotativo será debatido em Audiência Pública em Tramandaí

O presidente do Legislativo, Paulo Costa, esteve reunido na tarde de quarta-feira (16) com entidades representativas de classe, empresários e o prefeito Rapaki para discutir o Anteprojeto de Lei de Estacionamento Rotativo do Município que poderá ser implantado no município de Tramandaí, ainda neste ano.

Para isso, será realizada uma audiência pública para debater o assunto, no dia 24 de outubro de 2013, às 18h30, no Auditório da Prefeitura de Tramandaí.

O estacionamento rotativo deverá funcionar inicialmente nas avenidas Da Igreja, Emancipação e Fernandes Bastos, e algumas transversais. Segundo o secretário de Segurança Álvaro Buteeli, os recursos oriundos deste irão para o Fundo de Segurança a fim de custear a guarda municipal. “Com isso queremos disciplinar o trânsito melhorando o fluxo de pessoas e veículos no centro da cidade e também promover a melhoria da segurança local com o trabalho preventivo da Guarda Municipal”,  salientou.

De acordo com Paulo Costa, a cidade cresceu em população e em número  de veículos exigindo mudanças que acompanhem essa evolução e esta medida já deu certo em muitos lugares onde foi implantada. “Precisamos de fluidez no trânsito e também de mais segurança e esse é um projeto que pode alcançar esse objetivo”, disse o presidente.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tramandaí, João Rocho, está iniciando um trabalho junto aos lojistas e funcionários com o objetivo de mostrar os benefícios dessas medidas. “Sem dúvidas é uma mudança bem grande, mas que só tem a melhorar a movimentação no comércio que se concentra nesta área – mas estaremos ouvindo os comerciantes sobre o assunto”, disse Rocho.

A necessidade do estacionamento rotativo e da guarda municipal são reivindicações antigas da população, seguindo na esteira de outras tantas cidades, capital ou interior, que encontraram assim a solução de diversos problemas, como o furto em veículos, por exemplo.”Teremos assim, além da equipe que cuidará do estacionamento, também a presença da guarda municipal como reforço da segurança pública, desafogando o serviço da Brigada Militar, com tão parcos recursos humanos, para o policiamento ostensivo e ocorrências mais graves”, explicou o secretário de Planejamento Gabriel Souza.

Comentários

Comentários