Governador Tarso Genro entrega reforma de escola em Osório
Com 1,3 mil alunos, a escola – que integra o Plano de Necessidade de Obras (PNO) – passará ainda por reformas em cinco salas, totalizando R$ 800 mil.
Cercado por estudantes e diretores do colégio, Tarso reiterou a disposição do Executivo em valorizar a Educação. “Nesta escola, fizemos uma reforma parcial num prédio histórico importante, pois reformamos todo prédio. Agora, vamos fazer uma grande reforma em toda a escola, através do PNO, que vai abrangê-la de maneira completa, com todas as modelagens e comodidade (previstas), transformando-a numa das mais bonitas, mais bem cuidadas e estruturadas do estado”, afirmou o governador.
Ao detalhar o programa de reformas, o secretário de Educação, José Clovis de Azevedo, explicou que todos os prédios serão recuperados, com instalação de ar-condicionado, de uma sala de estudos para professores, câmeras de segurança, água quente na cozinha.
“Todos os espaços serão revitalizados, com as estruturas para novas tecnologias de comunicação e acessibilidade, além do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI)”, afirmou.
Vice-diretora da Escola Estadual Prudente de Morais, Leonice Guatimosin disse que as reformas atendem a uma antiga reivindicação da comunidade. A escola – que atende estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante – também tem a única classe no litoral que atende alunos surdos do ensino médio. “Temos uma demanda muito grande de todo Litoral Norte, e isso nos dá um alívio muito grande em termos de espaço”, ressaltou.