Educação

Começou a 13° Feira do Livro de Torres

A magia da literatura toma conta de Torres até o próximo dia 17 de novembro com a 13° Feira do Livro. Durante abertura oficial que ocorreu neste domingo, (10/11), o patrono do evento, o escritor Pedro Bandeira exaltou a beleza da cidade, o encanto de estar de frente ao mar e afirmou. “O conhecimento liberta e pode trazer a felicidade desde País, e o conhecimento está nos livros”.

Na beira mar na Praça Borges de Medeiros na Prainha, em um espaço de aproximadamente dois mil metros quadrados cobertos a anfitriã, professora Almonita Gedeon, destacou os grandes encontros que ocorrem na Feira. “Este é um encontro que nos tornam pessoas melhores, encontros entre as letras e as palavras, e das palavras com a poesia”.

A prefeita de Torres, Nílvia Pereira não pôde estar presente na abertura devido a sua agenda de compromissos em Brasília, mas deixou um vídeo onde agradece ao empenho de todas as Secretarias para que esta edição seja um sucesso.

Já o gerente do Sesc Torres, Rodrigo Dani  se referiu ao avento como um festival de literatura. “Temos um oceano de cultura neste grande festival, e a cultura de escrever e ler é o que nos diferencia dos demais seres”.

Com o propósito de popularizar ainda mais a leitura, a Feira foi destacada pelo Diretor da Ulbra Torres, Luís Antônio Longo como um meio de oportunidades. “Alunos têm a oportunidade de ver, conversar, ter este contato precioso com quem escreve livros e isso com certeza faz a diferença na educação de uma criança”.

Na 13° Feira do Livro você encontrará lazer e cultura.  O evento conta com oito livreiros, 38 escritores, café da feira, espaço Jovita Esquina, Espaço Moacyr Scliar, palestras, debates, espetáculos, oficinas e apresentações artísticas.

Comentários

Comentários