Fornecimento de água é ampliado no meio rural de Santo Antônio da Patrulha
Participaram da solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo, o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, o gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Volnei Wruch Leitzke, o prefeito Paulo Bier, o secretário municipal de Agricultura, Dirceu Machado, o representante da Câmara de Vereadores, Mauro Menegali, e o diretor do departamento de Desenvolvimento Urbano, José Mendel.
Busato ressaltou que o programa é muito valioso, já que leva água potável aos cidadãos. “Não é admissível que encontremos alguma família que não tenha como receber este bem que representa a saúde, o conforto, a cidadania”, completou. O secretário aproveitou para agradecer outros parceiros deste trabalho como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a Emater/RS-Ascar – que foi responsável pelo levantamento inicial para implantação das redes de água no meio rural.
Segundo Bier a distribuição da água é um dos pontos mais importantes do seu governo e ele vai lutar até o final de sua administração para aumentar a distribuição de água potável. As comunidades que receberão as redes de água são Arroio da Madeira, Catanduvinha, Evaristo, Içara do Montenegro, Monjolo, Montenegro, Palmeira de Sertão, Ribeirão de Baixo.
O levantamento topográfico para instalação de rede de distribuição de água no meio rural foi feito, no mês de abril, pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, Danilo Rocha Leal, Flademir Heleno Schmidt, Paulo Rojahn, Augusto Pereira de Oliveira e Marcos Sander, e por funcionários da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. O levantamento prevê o cálculo do comprimento e diâmetro da tubulação, além de avaliação do número de caixas d’água e de bombas.